Vamos cuidar dos cabelos?



 Verão,muita praia,muita  piscina, muito sol... 
E como ficar longe desses prazeres sem danos aos fios?! Impossível.
 Como profissional da área e instrutora, resolvi deixar umas dicas. Vamos cuidar dos cabelos agora?!
  
   Só consigo bons resultados com produtos profissionais? 
Resp.: Não. Encontramos excelentes produtos com resultados magníficos nas farmácias também. E bem verdade ,que a concentração dos ativos  contidos nos produtos profissionais são maiores, mas é preciso avaliação do profissional.  
Enquanto isso,vamos cuidando com o que você tem a mão. E depois das férias seu profissional vai agradecer os cuidados que você teve com os fios.
    
1o Passo    Lavagem dos fios

o shampoo, que tem a função de limpar e remover partículas de poluição, restos de produtos, como gel e pomada,finalizadores,leave in. Ele deve ser o indicado para o seu  tipo de cabelo e aplicado duas vezes, uma para retirar toda a sujeira e outra para realmente limpar os fios. Esse procedimento deve ser feito em todos os tipos de cabelos, mesmo os secos e crespos.

2o Passo    Hidratar 

     Depois do uso do shampoo, as escamas dos cabelos precisam ser fechadas e esse é o papel do condicionador, Mas se for fazer uma hidratação eu particularmente não aconselho o condicionador , vá direto para a máscara ,pq?
     Só porque o condicionador também  fecha as escamas.   E se você deseja que o sua hidratação penetre bemmm... não condicione.
     Lembre-se hidratação é para os fios não para couro cabeludo. Passe somente o produto no comprimento dos cabelos e deixe agir por alguns 10 a 15 minutos, pode usar uma touca térmica ou plástico PVC (de cozinha mesmo,pode ser usado) enrole os fios e cubra fazendo uma touca, é qual é a  finalidade?
      Ajuda com o calor  da cabeça ,que o produto escorra entre as cutículas dos fios, assim, potencializando a sua hidratação,alguns ativos são termo ativados,logo,precisam do calor para serem ativados. Condicionando as escamas  tendem a fechar,e a penetração será menor.

DEIXE O PRODUTO AGIR O TEMPO CERTO. É FUNDAMENTAL PARA UM BOM RESULTADO.

                        
              RECEITINHA RECONSTRUÇÃO:
3  Colheres de sopa de Creme de Hidratação
5 ml de queratina líquida(pode medir naquele copinho de xarope)
Em caso de cabelo muitooooo ressecado pode add algumas gotinhas de óleo de semente de uva.
Misture tudo, e aplique no COMPRIMENTO E PONTAS.respeite tempo de pausa e enxague. (10 A 15 MINT)
Faça 1 vez por semana e depois vá espaçando  de 15 em 15 dias.

  RECEITINHA DE CHOQUE DE QUERATINA ou QUERATINIZAÇÃO)... 

Caso seu cabelo esteja MUITO  fragilizado quando você  puxa e a resposta dele é como um elástico de dinheiro,isso é muito comum em  após relaxamentos, descolorações, mechas...

È sinal que ele está pedindo SOCORRO e corra para não ficar careca.rsrs
Neste caso é preciso  CHOQUE DE QUERATINA.  

Lave os fios  
Depois aplique queratina hidrolisada( líquida ) nos fios mecha a mecha  coloque uma  touca térmica ou papel laminado e deixe agir (15 a 20 minut) Não se assuste vai ficar bem duro, mas é isso que vai salvar seus cabelos.rs 

Aplique creme de hidratação bem emoliente ex: Lanolina, Manteiga de Karité, (QUE O ATIVO seja mais "gorduroso" ) assim trazendo mais emoliencia ao fio.Deixe agir (por mais 15 minut. )
Enxague bem .
Evite ficar molhando o cabelo , mantenha sempre seco apos cada tratamento ,recomendo intensificar as  hidratações e ficar longe dos descolorantes e colorações até a recuperação dos fios.  .

 É indispensável neste caso a escova. 


OBS: ESTE TRATAMENTO SÓ DEVE SER FEITO 1 VEZ POR MÊS. 


                                             DICAS:


       NUNCA pegue o creme de hidratação com as mãos, pq? rsrs 
Vc pega o seu creme facial caríssimo com os dedos? Haaa não né... Pq?  
    
     Estraga, oxida...     Vc já percebeu que toda vez que  faz isso, parece que o produto na metade da embalagem já não surte o mesmo efeito,fica "fraco"...rsrs  éeee amadinha, SEPARE  UMA ESPÁTULA plástica e um potinho plástico para fazer as receitinhas abaixo, nada de metal tmb hein...


Enxague sempre os cabelos  muito bem e nada de deixar algum “restinho”, o que muitas pessoas fazem erroneamente. A HIDRATAÇÃO não é um produto que pode ser usado sem  enxague e dessa forma precisa ser completamente retirado dos cabelos. 


Sempre apos um tratamento,faça uma escova,pq? 

 Muitos ativos são térmicos, são potencializados com o calor do secador, e secos, eles podem ficar agindo por mais tempo prolongando o efeito da hidratação. 
Se por ventura não conseguir escova-lo, mantenha seco por uns 2 a 3 dias.



EM BREVE MAIS  DICAS PARA CABELOS .
Espero que gostem e comentem...

2 comentários:

  1. Amei as dicas...
    Obs:Uso o filme pvc em todas as hidratações que faço e esquenta mesmo!Uso tbm uma touca de bolinha de isopor que ajuda muito.
    Continue nos ajudando.

    Bjux!

    ResponderExcluir
  2. PAPEL LAMINADO TMB AJUDA.

    SÓ NÃO ADIANTA FICAR COM ELE O DIA TODO NA CABEÇA,PQ DEPOIS ACABA FAZENDO MAL AO COURO CABELUDO.
    BJSSS
    PAULA CARVALHO

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO!